O que fazer em Mafra

O património de Mafra que se destaca para visitar encontra-se o Palácio Nacional de Mafra, Tapada Nacional de Mafra, Aldeia do Sobreiro, Museu Popular Beatriz Costa Parque de Santa Marta e Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

Tapada Nacional de Mafra

E de cariz natural o Penedo de Lexim.

F/Wv1.80

O que fazer na Região de Lisboa

Ali perto, visitar a Ericeira é essencial juntamente com as praias: Praia de Ribeira d’Ilhas, Praia da Foz do Lizandro, Praia do Sul e a Praia de São Lourenço, sendo bastante procuradas para a prática de desportos náuticos, como surf e bodyboard.

ericeira

Porém, o património natural de Mafra fica realmente conhecida através de percursos pedestres pela Tapada Nacional de Mafra.

O percurso Azul, com quatro quilómetros e duração de duas horas, apresenta um declínio suave para as principais espécies junto ao rio possam ser observadas.

Já o percurso Verde, com sete quilómetros dedica-se às zonas mais altas, podendo tanto observar a grande variedade de fauna e flora aqui existentes como observar as belas vistas e paisagens.

O percurso Vermelho também com sete quilómetros foca-se na exploração dos ecossistemas aqui presentes, destacando-se uma charca, bosque de carvalhos, sobreiros e toda uma envolvente puramente bela e natural.

Por fim, o percurso Amarelo com sete quilómetros é perfeito para quem deseja observar as aves de rapina que aqui nidificam.

Tapada_de_Mafra1
Tapada_de_Mafra3
Tapada_de_Mafra2