Lazer em Caldas da Rainha

Para viver o concelho de Caldas da Rainha, são promovidos percursos pedestres, que visam explorar o património natural e histórico desta região.

Relativamente às rotas temáticas, no concelho das Caldas da Rainha destacam-se as seguintes:

Circuito Histórico-Cultural – percurso de reconhecimento da cidade Caldas da Rainha, sendo apresentado os seguintes polos de atração.
  • Iniciando na Praça da República
  • Museu de José Malhoa
  • Museu de Rafael Bordalo Pinheiro
  • Museu de Cerâmica
  • Centro de Artes – Museu Barata Feio, o Atelier Museu António Duarte, o Atelier Museu João Fragoso e o Espaço da Concas.
  • Terminando na Estátua da Rainha D. Leonor
Caminha no Oeste – contos, lendas e petiscos, pela natureza à volta de Salir do Porto, na Baía de São Martinho do Porto, nas Caldas da Rainha, Percorrendo a Vila de Óbidos e de bicicleta ao lado da Lagoa.

Segunda-feira de manhã, às 9h30: Salir do Porto, natureza pura
Encontro: Salir do Porto, na rotunda (ao lado do Multibanco e Centro Cultural). Caminhamos ao longo de moinhos antigos, pela floresta e pelos campos, com vista para o mar e para a baía e terminamos com uma sopa típica (incluída).
  • 11 Km
  • 3h30 horas
  • Petisco
 Terça-feira de tarde, às 18h: São Martinho do Porto e os monges de Alcobaça
Encontro em frente do posto de turismo. Através do centro histórico e, depois de caminhos no campo e ao lado do mar. Degustamos outra sopa da região (incluída).
  • 9 Km
  • 3h
  • Petisco
 Quarta-feira de manhã, às 9h30: Caldas da Rainha e Dona Leonor
Encontro em frente da estação de comboio das Caldas da Rainha. Passeamos na cidade termal, pelo hospital, o parque e a mata. E provamos uns petiscos da terra e de Portugal, na Praça.
  • 4,5 Km,
  • 3 horas
 Quinta-feira de tarde, às 18h: Óbidos, “Casa das Rainhas”
Encontro: ao lado do posto de turismo, em frente ao parque de estacionamento. Esta é uma caminhada histórica, com referências às mulheres que viveram na vila. Cá podem apreciar uns queijinhos e enchidos.
  • 4 Km
  • 2h30
  • Prova
 Sexta-feira de tarde, às 14h: Passear de bicicleta na Lagoa de Óbidos com os musaranhos
Encontros no posto de turismo porque lá alugam as bicicletas. Passeamos por aldeias, tomamos um pequeno lanche e continuamos a pedalar ao lado da lagoa e do rio e voltamos a Óbidos.
  • 25 Km
  • 4 horas
Organizado por Centro Cultural e Recreativo Salir do Porto. Atenção: esta não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o passeio.

Percursos Pedestres presentes no Roteiro Turístico do Oeste
Existem dois percursos, do de Salir do Porto à Foz do Arelho, com uma extensão de 14,6 Kms e tem uma duração de 5 Horas.
O percurso 2 tem uma extensão de 13 Kms, desde a Foz do Arelho a Óbidos, tento a duração de 4 horas e 30 minutos.

Lazer no Oeste>

AlcobaçaAlenquerArruda dos VinhosBombarralCadavalCaldas da RainhaLourinhãNazaréÓbidosPenicheSobral de Monte AgraçoTorres Vedras